O modelo mais potente e eficiente da história da marca*, o Renault 5 Turbo 3E personifica a paixão desportiva absoluta.
* a aguardar homologação
Renault 5 Turbo 3ERenault 5 Turbo 1980 |
motorização | 2 motores elétricos nas rodas traseirasmotor de 4 cilindros turbo a gasolina, posição central atrás, caixa de 5 velocidades manual |
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transmissão | propulsãopropulsão |
potência máxima | 540 cv (400 kW)*160 cv a 6000 rpm |
binário máximo | 4800 Nm*206 Nm |
plataforma | específica, personalizadaderivada do Renault 5 |
relação peso/potência | 2,7 kg/cv6 kg/cv |
comprimento | 4,08 m3,66 m |
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largura | 2,03 m1,75 m |
altura | 1,38 m1,32 m |
distância entre eixos | 2,57 m2,43 m |
massa em vazio (MVODM) | 1450 kg*970 kg |
relação peso/potência | 2,7 kg/cv6 kg/cv |
0 a 100 km/h | menos de 3,5 s*6,9 s |
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0 aos 200 km/h | menos de 9 s*/ |
80 aos 120 km/h | menos de 2 s*/ |
400 m DA | menos de 11 s*15 s |
1000 m DA | menos de 20 s*27,8 s |
velocidade máxima | 270 km/h*mais de 200 km/h |
autonomia WLTP estimada | superior a 400 km*/ |
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potência de carregamento CA | 11 kW/ |
potência de carregamento CC | até 350 kW/ |
tempo de carregamento CC 15 a 80% | 15 min* num posto de carregamento de 300 kW CC/ |
tensão | 800 V/ |
capacidade da bateria (útil) | 70 kWh/ |
* as especificações técnicas poderão variar até à homologação do automóvel
estilo desportivo absoluto
A dupla motorização elétrica produz uma potência de 540 cv (400 kW) e permite passar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 270 km/h em pista. O espírito turbo está de volta com desempenhos radicais.
binário potente e imediato
Os dois motores nas rodas traseiras produzem um binário total de 4800 Nm imediatamente disponível para acelerações imediatas e contínuas. Os pneus especiais, montados em jantes de 20’’, garantem uma enorme aderência. Ainda mais radical, o botão «overtake» no volante ativa um boost de potência nas ultrapassagens.
tecnologia inovadora
Ao colocar cada um dos motores numa roda traseira, toda a potência é transmitida sem perdas, garantindo uma reatividade ótima e uma melhor eficiência energética. Esta técnica reduz o número de peças e o peso, melhorando assim a agilidade, o desempenho e a autonomia do Renault 5 Turbo 3E. A possibilidade de controlar a distribuição do binário em cada roda permite um domínio ideal da tração, da aderência e da agilidade.
estrutura descomunal
A super estrutura em fibra de carbono alia leveza e rigidez, sobre uma estrutura com uma relação comprimento/largura espetacular de 2 (4,08 m de comprimento para 2,03 m de largura). O Renault 5 Turbo 3E é tão largo quanto um supercar mas mais curto em várias dezenas de centímetros, podendo assim intitular-se um mini-supercar.
condução sensacional
Com um peso em vazio de 1450 kg e 540 cv nas rodas traseiras, o Renault 5 Turbo 3E oferece uma relação peso-potência excecional de 2,7 kg/cv. A distância entre eixos de 2,57 m e o centro de gravidade rebaixado com a bateria no piso conferem-lhe o máximo de agilidade.
condução personalizada
Estão disponíveis vários modos de condução. Em pista, o modo «race»1 e a sua função «drift assist»2 associada ao travão de mão de tipo rali permitem trajetórias de deslizamento em curva radicais. Em estrada, o comportamento do automóvel pode ser adaptado entre conforto e dinamismo, através dos modos «normal», «sport» e «snow»3.
1pista
2deslizamento em curva controlado, com 3 níveis de assistência
3neve
plataforma inédita
As melhores competências e conhecimentos especializados do Grupo Renault mobilizaram-se para o desenvolvimento do Renault 5 Turbo 3E. A plataforma em alumínio foi desenvolvida especificamente por engenheiros da Alpine Cars para ser a mais leve possível e conferir-lhe toda a sua agilidade.
autonomia disponível
A bateria de 70 kWh, colocada sob o piso, permite uma autonomia WLTP prevista superior a 400 km* em estrada e uma potência extraordinária em pista. Os altos desempenhos destacam-se em qualquer circunstância.
* as especificações técnicas poderão variar até à homologação do automóvel
carregamento super rápido
A bateria permite realizar várias voltas em pista com um carregamento expresso através da sua infraestrutura de 800 volts e da sua potência de até 350 kW em corrente contínua. Bastam 15 minutos para passar de 15 a 80% de carga.