Damos resposta às suas perguntas.
Manutenção, acessórios, sistemas multimédia, garantia, financiamento…
Encontre aqui todas as respostas que procura.
PERGUNTAS FREQUENTES
Encontre as respostas às suas perguntas de entre os nossos temas
Encontrará o Manual do Utilizador do seu veículo em formato digital no seu espaço cliente My Renault ou através de www.e-guide.renault.com.
Caso pretenda poderá ainda contactar o Serviço de Apoio ao Cliente Renault, através do número 808 20 2001.
Todos os pedidos relativos à gestão do seu contrato de financiamento devem ser dirigidos ao Apoio ao Cliente da RCI Banque, através dos seguintes contactos:
E-mail: rg.cliente@rcibanque.com
Número telefone: 218 502 005
Sim. A Renault dispõe de inúmeras soluções para responder às suas necessidades, consoante o seu perfil, o seu orçamento e os serviços que pretende contratar como, por exemplo, a manutenção ou o seguro do seu veículo. Os conselheiros comerciais da nossa rede estão à sua disposição para o aconselhar sobre a oferta que mais se adequa às suas necessidades.
A Renault propõe uma gama de veículos em função do seu orçamento mensal e da sua entrada inicial, quer se trate da aquisição de um veículo novo ou usado.
A Renault dispõe de uma ampla gama de produtos de financiamento. Por isso, é possível comprar um veículo sem entrada inicial. O seu concessionário terá toda a disponibilidade em estudar consigo a solução que mais lhe convier.
Sim. A Renault propõe inúmeras fórmulas de financiamento e de serviços para os veículos usados comprados na rede Renault. Os nossos distribuidores estão à sua disposição para o aconselhar sobre esta questão. A RCI Banque em função da sua entrada inicial, adapta as mensalidades e a sua duração em função do seu orçamento.
Pode solicitar a qualquer ponto oficial da Marca a estimativa do valor de retoma do seu veículo. Este será calculado através de um estudo efetuado pelos profissionais da nossa rede oficial Renault, para que lhe seja apresentada a melhor oferta possível.
Pode também fazer a simulação do valor da sua retoma aqui. Este serviço online permite-lhe calcular o valor de retoma do seu veículo de passageiros ou comercial, independentemente da marca.
O cálculo de cotação online integra as informações do mercado em tempo real, para um cálculo mais justo do valor do seu veículo usado.
Após simular o valor do seu veículo usado a reaquisição/retoma do seu veículo usado será finalizada num concessionário Renault da sua área preferencial.
O prazo de entrega depende do veículo e dos parâmetros da encomenda. O seu concessionário dispõe das ferramentas necessárias que lhe permitem indicar exatamente o prazo de entrega do veículo que escolher. Também pode acompanhar as fases de fabricação do seu veículo, criando a sua conta em My Renault.
A gama Renault está disponível no nosso espaço Renault em www.renault.pt, onde poderá visualizar todas as nossas ofertas relativas a veículos novos e comerciais ligeiros, usados, transformados e financiamentos.
Deve criar uma conta My Renault, utilizando o mesmo email que indicou ao encomendar o seu veículo. O estado da sua encomenda aparece automaticamente na página inicial do seu espaço cliente MY Renault. É necessário um prazo de processamento das informações até que a sua encomenda apareça (cerca de 4 semanas).
A garantia do construtor Renault tem a validade de 3 anos. A garantia do construtor inclui a assistência em viagem 24h/24h, em caso de avaria imputável ao construtor que imobilize o veículo e reparação gratuita
As garantias Renault são válidas no estrangeiro:
Cobertura geográfica da Renault:
FRANÇA METROPOLITANA E TERRITÓRIOS ULTRAMARINOS – ALBÂNIA – ALEMANHA – ANDORRA – ÁUSTRIA – BÉLGICA – BÓSNIA – HERZEGÓVINA – BULGÁRIA – CHIPRE – CROÁCIA – DINAMARCA – ESPANHA – ESTÓNIA – FINLÂNDIA – GRÃ-BRETANHA – GRÉCIA – HUNGRIA – IRLANDA – ISLÂNDIA – ITÁLIA – KOSOVO – LETÓNIA – LIECHTENSTEIN – LITUÂNIA –LUXEMBURGO – MACEDÓNIA – MALTA – MÓNACO – NORUEGA – PAÍSES BAIXOS – POLÓNIA – PORTUGAL – REPÚBLICA CHECA – ROMÉNIA – SAN MARINO – SÉRVIA – MONTENEGRO – ESLOVÁQUIA – ESLOVÉNIA – SUÉCIA – SUÍÇA
No entanto, se o veículo for levado para ser matriculado fora da zona geográfica acima definida, lamentavelmente o Cliente perderá o benefício das garantias Renault.
Relativamente à garantia de reparação, esta garantia é válida para todos os veículos Renault e para todas as reparações efetuadas na rede Renault.
A garantia corrosão cobre a reparação ou a substituição dos elementos que apresentam defeitos de pintura (degradação da laca ou do verniz de acabamento) e cuja causa é imputável a um defeito de material, de fabricação ou de montagem reconhecido pelo construtor. Na condição de serem respeitados os controlos anticorrosão, que devem ser realizados a cada 2 anos ou ao atingir a quilometragem indicada na ficha de manutenção do seu Renault.
O consumidor tem direito à assistência após-venda, com incidência no fornecimento de peças e acessórios, pelo período de duração média normal dos produtos fornecidos.
Encontrará o Manual do Utilizador do seu veículo em formato digital no seu espaço cliente My Renault ou através de www.e-guide.renault.com.
Caso pretenda poderá ainda contactar o Serviço de Apoio ao Cliente Renault, através do número 808 20 2001.
Os intervalos de revisão variam em função do modelo de veículo que possui, do motor e do ano de fabricação. A forma mais simples de obter esta informação é através da consulta do seu espaço My Renault, se estiver inscrito, onde estão disponíveis todas as informações sobre o seu veículo.
Atualmente, os grupos motopropulsores otimizados, os chassis apurados (mesmo nos veículos não desportivos) e os sistemas de ajuda à condução (assistência adicional à travagem, ESP, etc.) generalizam-se, tornando normais e cada vez mais frequentes as solicitações da mecânica, em geral, e de todas as funções com ligação à estrada, em particular. Uma borracha muitas vezes mais macia completa estas evoluções que visam melhorar a estabilidade em estrada.
Conselhos:
Uma etapa essencial para o bom funcionamento é a limpeza periódica realizada através de um aumento significativo da temperatura, só possível com um tempo de circulação suficientemente longo e a uma velocidade constante.
Estas condições são regularmente conseguidas em estrada e autoestrada, ao contrário de uma utilização essencialmente urbana que pode levar à substituição antecipada do FAP.
Um testemunho vermelho STOP indica que é imperativo parar. Deve contactar a Assistência Renault 24H, através do número 800 24 07 07.
Se tiver dificuldade em entrar em contacto com a Assistência Renault 24H, pode contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente Renault.
Basta ligar o veículo elétrico a uma tomada dedicada e específica para uma carga completa entre 4h e 10h, aproximadamente.
Aconselhamos a instalação de uma Wallbox* 7kW, que deverá ser feita por um profissional e que também pode ser instalada no exterior, graças a uma versão estanque.
Pode carregar o seu veículo elétrico em qualquer posto na via pública, nas instalações das empresas, nos parques de estacionamento dos centros comerciais e nas concessões Renault.
A taxa de descarga diária da bateria é demasiado baixa para que tenha alguma importância. Seriam necessárias várias semanas de imobilização para que fosse constatada uma diminuição da carga significativa.
O motor elétrico só consome energia quando o solicita ao acelerar. Com o motor parado, o único consumo é o dos sistemas auxiliares, como o aquecimento ou o ar condicionado, se estiverem ligados. Num engarrafamento, a condução é uma combinação das fases de paragem, arranque e desaceleração, o que pode ser favorável aos motores elétricos que recuperam energia na desaceleração e na travagem (se forem comparados com a maioria dos motores diesel ou a gasolina).
Pode encontrar as respostas às suas questões aqui ou coloque-nos as suas dúvidas através do formulário disponível. Poderá ainda entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Um veículo híbrido combina dois tipos de motorização: uma motorização térmica (gasolina, na maioria das vezes) e uma motorização elétrica. Para isso, está equipado com um motor térmico, pelo menos um motor elétrico e uma bateria de tração.
Um veículo híbrido começa apenas com a ajuda do motor elétrico. Em seguida, alterna entre tração híbrida (motores a gasolina e elétricos), tração elétrica (motor elétrico) e tração térmica (motor a gasolina).
A alternância ocorre automaticamente de acordo com a aceleração solicitada, a fisionomia do solo e o nível de carga da bateria de tração. Também pode ser realizado manualmente pelo condutor.
Um veículo híbrido não recarregável usa o motor de combustão e frenagem regenerativa para recarregar a bateria com eletricidade.
Um veículo híbrido plug-in usa esses dois modos de carregamento, mas também pode ser conectado à rede elétrica. A sua bateria tem maior capacidade, resultando numa autonomia elétrica mais eficiente (até 50 km em ciclo combinado WLTP ٭) e numa velocidade superior (em tração 100% elétrica) do que as de um híbrido não recarregável.
WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedures): este novo protocolo permite obter resultados muito mais próximos dos observados durante as viagens diárias do que o protocolo NEDC.
* no ciclo misto WLTP (sujeito a aprovação final).
Um veículo híbrido não recarregável recarrega enquanto dirige: o motorista não tem nada para fazer!
Por outro lado, se adquirir um híbrido recarregável, é altamente recomendável recarregar a bateria assim que necessário, ligando-a à rede elétrica (terminais públicos; terminal doméstico; estações de carregamento rápido, etc.). Assim, beneficiará plenamente das vantagens do híbrido recarregável (maior autonomia; maior velocidade na tração elétrica; poupança ligada ao consumo, etc.).
Observe que, em ambos os casos, o veículo funciona perfeitamente usando apenas o tanque de gasolina. Se a bateria estiver vazia, mas ainda houver combustível, não há risco de quebrar.
Não, isso não é possível.
Um veículo híbrido continua a dirigir mesmo quando sua bateria de tração está descarregada, graças ao motor de combustão interna. Por outro lado, o inverso não pode funcionar: os modos de tração híbrido e elétrico existem para aliviar o motor térmico, mas não para substituí-lo completamente (exceto em horários específicos). Se o veículo híbrido ficar sem gasolina, os outros modos de tração só poderão assumir brevemente antes do colapso.
Pode solicitar um certificado de homologação ou qualquer outro certificado do construtor, aqui através do formulário disponível.
Pode solicitar um certificado de homologação ou qualquer outro certificado do construtor, aqui através do formulário disponível.
Pode encomendá-lo em formato papel em qualquer ponto da rede de concessionários Renault sendo que neste caso, terá um custo associado. Caso prefira o envio em formato pdf, poderá solicitá-lo ao Serviço de Apoio ao Cliente Renault
A sua disponibilidade poderá depender da idade da viatura.
A Renault tem um compromisso real com o ambiente e o desenvolvimento sustentável. Desde há perto de 20 anos, que o nosso desafio no dia a dia tem sido reduzir os impactos ecológicos dos nossos veículos em cada etapa do seu ciclo de vida e esta abordagem está presente logo a partir da etapa de conceção.
A Renault é um dos grupos automóveis com menores emissões de CO2/km. Para manter a nossa posição de líder, temos como objetivo atingir menos 95 g e, para isso, propomos veículos mais «limpos». Nesta perspetiva, a Renault adotou uma estratégia mecânica global nestes veículos, melhorando as motorizações térmicas – ECO2, introduzindo novas e eficientes motorizações híbridas e híbridas plug-in e com um plano de expansão da sua gama de veículos elétricos, atualmente a única solução tecnológica zero emissões na utilização.
O desafio que impomos a nós mesmos, hoje e já há perto de 20 anos, é reduzir, em cada fase da vida dos nossos veículos, o seu impacto no ambiente.No fim de vida dos veículos, a Renault garante uma reciclagem ou uma valorização de 95% da massa, para que os materiais e as peças possam ser reutilizados na cadeia de produção automóvel.
A Renault desenvolve e acelera a pesquisa sobre as energias de substituição. Esta parte da Investigação, frequentemente levada a cabo em parceria no âmbito de programas europeus, visa obter a "transparência" total do veículo no seu ambiente, com o objetivo «zero emissões». Além da utilização de combustíveis alternativos (GPL, GNC), a Renault explora a via do veículo totalmente elétrico e do veículo híbrido, mas também a da pilha de combustível que dá ao motor elétrico a autonomia que ainda lhe falta.
O atual protocolo de homologação, designado por NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu), será progressivamente substituído pelo procedimento de testes WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure) que, em português, significa: Procedimento de ensaio harmonizado a nível mundial para veículos particulares e comerciais ligeiros.Este novo protocolo integra testes efetuados em condições reais na estrada, que vêm completar os testes laboratoriais, realizados em bancos de ensaio.O objetivo é obter resultados mais próximos dos obtidos em condições reais de circulação e de utilização.
Poderá instalar a App My Renault no seu smartphone e
verificar se no separador onde vêm descritas as características do veículo, o mesmo se encontra disponível.
Caso o mesmo não se apresente disponível, deverá dirigir-se a um distribuidor Renault da sua área preferencial, sendo necessário efetuar prova de propriedade, por questões de confidencialidade e segurança. Este serviço nos distribuidores Renault, poderá ter custos associados.
Poderá consultar a lista de concessionários Renault por região aqui
MY Renault é um espaço que tem por objetivo simplificar a manutenção e a utilização do seu veículo Renault e que lhe dá acesso a diversos serviços, como seja:
Basta preencher o formulário online, indicando o seu primeiro e último nome e o email, escolher uma palavra-passe e aceitar estas condições gerais de utilização, marcando a casa.
Para aceder ao formulário, clique aqui
Receberá um email com um link, sobre o qual deverá clicar para ativar a sua conta MY Renault (verifique a sua pasta de spam porque este email pode encontrar-se nesta pasta).
Sempre que se liga ao seu espaço cliente MY Renault, o nosso sistema atualiza automaticamente a quilometragem atual do veículo, em função de vários critérios:
Pode atualizar esta informação a qualquer momento, mas apenas para indicar um valor superior. Deve clicar no símbolo «lápis» situado ao lado do valor a modificar.
Depois de se ligar ao seu espaço MY Renault:
Sim, pode. Insira o seu endereço eletrónico aqui e clique em «Continuar». Em seguida, receberá um email para repor a sua palavra-passe. A palavra-passe deverá conter 8 caracteres, no mínimo, entre elas 1 minúscula, 1 maiúscula e 1 algarismo.
Na página inicial de MY Renault, clique na seta amarela, em cima à direita, ao lado de "O meu veículo".
Ao eliminar a sua conta, todos os serviços personalizados associados à sua conta e ao seu Renault deixarão de estar disponíveis. Tem a certeza que pretende deixar-nos?
Pode haver um prazo entre a criação de uma nova palavra-passe (quando clica em “Esqueceu-se da palavra-passe?”) e a respetiva ativação.
Solicitamos-lhe que aguarde 24 horas entre a receção desta nova palavra-passe e a sua utilização.
Descubra toda a gama de veículos particulares e comerciais ligeiros usados em Renault Selection ou consulte a lista de concessionários Renault também disponível no nosso site.
O histórico online do seu veículo só está disponível a partir da data em que comprou o veículo. Por isso, para os veículos usados, as operações de manutenção efetuadas pelos proprietários anteriores não estarão disponíveis. Para o identificar melhor e beneficiar de todas as funcionalidades do histórico online, deve fornecer o nome e o apelido indicados no seu Certificado de Matrícula e utilizados para a sua conta MY Renault.
NÃO ENCONTROU A RESPOSTA À SUA PERGUNTA?
NECESSITA DE UMA INFORMAÇÃO?
para saber mais sobre os nossos modelos, acessórios, serviços ou ofertas.
pedir uma informaçãoTEM ALGUMA RECLAMAÇÃO A FAZER?
para nos comunicar um problema ou insatisfação a respeito dos nossos produtos ou serviços.
fazer reclamação