os automóveis equipados com a tecnologia
Renault E-Tech full hybrid
a tecnologia E‑Tech full hybrid
Os automóveis E-Tech full hybrid integram 2 motores elétricos e um motor térmico.
Os automóveis híbridos não recarregáveis não requerem carregamento: a bateria carrega-se automaticamente enquanto circula, permitindo otimizar o consumo de combustível e simplificar o dia-a-dia. Beneficie de uma condução 100% elétrica em até 5 minutos e até 130 Km/h* enquanto beneficia da autonomia de um automóvel térmico.
* consoante os modelos
Desenvolvida em colaboração com os especialistas de F1 do Grupo Renault, a tecnologia E-Tech full hybrid envolveu o desenvolvimento de mais de 200 patentes.
As motorizações E-Tech full hybrid incorporam as mais recentes tecnologias para otimizar o desempenho e permitir-lhe uma condução 100% elétrica em até 5 minutos e até 130 km/h*.
* consoante os modelos
Dentro ou fora da cidade, um automóvel elétrico não recarregável consome até 40 %* menos do que um automóvel térmico.
* valor de acordo com a norma WLTP em ciclo urbano
O seu automóvel híbrido não recarregável arranca silenciosamente e circula no modo elétrico durante até 80 % do tempo dos trajetos urbanos.
Um prazer de condução único, menos emissões de CO2 e um consumo de combustível reduzido: os automóveis E-Tech full hybrid simplificam o seu dia-a-dia.
Existem 3 categorias de automóveis híbridos:
Todos integram um motor térmico e, pelo menos, um motor elétrico, bem como uma bateria de tração.
No entanto, a respetiva motricidade, o tipo de transmissão, o modo de carregamento, o consumo e o impacto ambiental diferem.
O híbrido ligeiro (mild hybrid) funciona com uma ativação permanente do motor a gasolina e o motor elétrico serve de apoio pontualmente. Consome até 10 % menos de combustível do que um automóvel térmico equivalente. A transmissão pode ser manual ou automática.
Os automóveis híbridos não recarregáveis (full hybrid) e híbridos recarregáveis (plug-in hybrid) assentam ambos numa alternância inteligente entre as motorizações elétrica e térmica.
É a capacidade da respetiva bateria e o modo de carregamento que os distinguem.
No que se refere à tecnologia E-Tech full hybrid, não necessita de ligar o seu automóvel à corrente elétrica para recuperar a energia. Esta recupera-se ao longo das suas fases de condução, graças à travagem regenerativa. Tal permite-lhe reduzir até 40 % do seu consumo e conduzir no modo elétrico durante até 80% do seu tempo nos trajetos urbanos.
Na tecnologia E-Tech plug-in hybrid, para otimizar os seus consumos, será importante recarregar o seu automóvel diariamente através de uma tomada padrão ou de um posto de carregamento. Com uma maior autonomia, pode garantir uma grande parte dos seus trajetos diários no modo 100% elétrico. A tecnologia permite, assim, até -75% de consumo de combustível (em ciclo WLTP).
Um automóvel híbrido combina dois tipos de motorização: uma motorização térmica (gasolina) e uma ou mais motorizações elétricas. Estas estão associadas a uma bateria de tração, que armazena a energia elétrica.