Com a tecnologia híbrida não recarregável, vários modos de tração revezam-se automaticamente, reduzindo assim a solicitação do motor térmico e o consumo de combustível. Economiza até 40% de gasolina em comparação com um automóvel térmico*.
Os arranques são mais dinâmicas num automóvel E-Tech full hybrid do que num automóvel térmico. O conforto adicional é proporcionado pelo silêncio e a redução das vibrações do modo elétrico. O automóvel E-Tech full hybrid carrega autonomamente a bateria e não requer a ligação a uma corrente elétrica.
O motor elétrico dos automóveis E-Tech full hybrid não emite CO₂ quando é utilizado. A nível global, as emissões de um automóvel híbrido não recarregável são, em termos de circulação média, até 25% inferiores em comparação com um automóvel térmico.
* valores WLTP
Auxílios na aquisição, redução do consumo de combustível, custos de manutenção reduzidos, vantagens fiscais para as empresas...
Os automóveis E-Tech full hybrid representam uma poupança no dia-a-dia.
o consumo de combustível
Graças aos automóveis híbridos não recarregáveis, reduza o seu número de idas ao posto de combustível. A utilização combinada dos motores elétricos e do motor térmico permitem reduzir até 40% do seu consumo de combustível* em comparação com um automóvel térmico.
a manutenção do automóvel
A frequência de manutenção de um automóvel híbrido não recarregável é idêntica à de um automóvel térmico. Todavia, a manutenção global dos automóveis híbridos é mais simples e mais barata, graças a uma diminuição de peças de desgaste. Recordamos que a bateria de tração tem uma garantia de 8 anos ou 160 000 km.
os automóveis E-Tech full hybrid para profissionais
Como profissional, o investimento numa frota de automóveis híbridos não recarregáveis constitui uma mais-valia financeira: os impostos associados (imposto sobre automóveis de empresa/custo total de propriedade) são inferiores aos aplicados aos automóveis térmicos. Os custos de utilização também são reduzidos (manutenção e consumo de gasolina).
* ciclo WLTP urbano
as ajudas nacionais e regionais
Tal como sucede com os automóveis plug-in hybrid e 100% elétricos, os automóveis full hybrid podem beneficiar de auxílios regionais e nacionais em caso de colocação para abate de um automóvel antigo mais poluente.
Os automóveis Renault E-Tech full hybrid não requerem ligação à corrente elétrica, carregando-se autonomamente nas fases de travagem e de desaceleração. Oferecem uma condução suave, dinâmica e confortável, com todas as vantagens do automóvel térmico aliadas ao silêncio do modo 100% elétrico.
sem ligação à corrente elétrica
Mantenha todos os seus hábitos.
Não tem de ligar o seu automóvel à corrente elétrica, pois este recupera energia automaticamente nas fases de travagem ou de desaceleração graças ao sistema de travagem regenerativa.
simples
Não tem de fazer nada!
A alternância das motorizações elétricas e térmicas é gerida, automaticamente, pelo automóvel, graças a um sistema eletrónico incorporado. Assim, não tem de pensar no seu modo de condução enquanto conduz. O carregamento da bateria também é efetuado automaticamente, graças à travagem regenerativa durante as fases de desaceleração e de travagem.
dinâmico
A experiência elétrica da Renault permite propor-lhe automóveis híbridos reativos e dinâmicos ao arrancar e ao acelerar. Além disso, os nossos automóveis híbridos não recarregáveis funcionam com uma transmissão automática, que não requer a mudança de velocidades.
silencioso
Quando utiliza a tração 100% elétrica, o seu automóvel é silencioso. Os automóveis híbridos não recarregáveis foram concebidos para privilegiar este modo de tração, o que lhe permite conduzir sem ruído durante grande parte dos seus trajetos.
elétrico
Os automóveis híbridos não recarregáveis garantem um arranque sempre 100% elétrico e uma condução elétrica durante até 80% do seu tempo de trajeto dentro da cidade.
emissões reduzidas
Os automóveis híbridos não recarregáveis emitem até 40% menos de CO2 (ciclo WLTP) do que os automóveis térmicos, o que permite reduzir as emissões de partículas nocivas para o ambiente.
bateria reciclada
A nossa experiência no mercado de automóveis elétricos, desde há mais de 11 anos, permite-nos propor uma reciclagem das baterias superior à exigida pela regulamentação europeia. Com o apoio de parceiros e empresas especializadas, as nossas baterias são reutilizadas noutras máquinas, e os materiais reciclados.
Sim. Aliás, esta é uma das suas grandes vantagens.
Para além de um motor a gasolina, os automóveis híbridos integram um ou mais motores elétricos. Estes últimos não emitem qualquer CO2.
Uma vez que o automóvel solicita regularmente o modo de tração híbrida (elétrico + térmico) ou o modo 100% elétrico, é menos poluente do que um automóvel térmico.
Se optar por um automóvel híbrido não recarregável (que se carrega enquanto circula graças às energias térmica e cinética), o consumo pode ser até 40% inferior ao de uma motorização térmica equivalente.
No que se refere a um automóvel híbrido recarregável (que se carrega enquanto circula, mas também com recurso a um posto de carregamento), a percentagem pode até alcançar os 75% de redução.
Sim, sobretudo se conduzir bastante!
Os automóveis híbridos alternam entre vários modos de tração: elétrico, híbrido e gasolina. Por definição, o motor a gasolina será menos solicitado do que num automóvel térmico, o que irá reduzir as suas idas aos postos de abastecimento de combustível.
Na compra, o automóvel híbrido tem geralmente um preço mais elevado do que o de um automóvel térmico equivalente. No entanto, os custos de manutenção dos automóveis híbridos são menores, graças à redução das peças de desgaste do motor.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a manutenção dos automóveis híbridos é tão simples quanto a dos automóveis térmicos, sendo até mais vantajosa ao longo do tempo, com menos solicitação por parte do motor térmico.