QUAL É O CONSUMO DE UM AUTOMÓVEL HÍBRIDO?

E-Tech full hybrid - consumo - Renault

tecnologia E‑Tech hybrid, menos consumo

As nossas motorizações híbridas não recarregáveis e híbridas recarregáveis permitem reduzir o consumo de combustível graças a uma gestão eletrónica inteligente dos diferentes motores.

Em função das necessidades, a parte elétrica e a parte térmica funcionam de forma independente ou em conjunto, de modo a reduzir o consumo de combustível.

comparação

  E-Tech full hybrid
E-Tech plug-in hybrid
redução do consumo de combustível até 40% até 75%
condução elétrica na cidade até 80%  até 100%
velocidade de condução elétrica até 130 km/h** até 135 km/h
autonomia elétrica até 5 minutos até 105 km*
capacidade da bateria em kWh até 2 kWh até 22 kWh
carregamento através de tomada ou de posto de carregamento não sim
recuperação de energia sim sim
arranque elétrico sim sim
tecnologia

1 bateria de tração

+ 2 motores elétricos

+ 1 motor térmico

+ 1 caixa automática

1 bateria de tração

+ 2 motores elétricos

+ 1 motor térmico

+ 1 caixa automática

*WLTP

** consoante o modelo e a versão

o consumo dos automóveis E-Tech full hybrid

Os automóveis híbridos não recarregáveis foram concebidos para otimizar os seus trajetos e facilitar o seu dia-a-dia. Gasolina, eletricidade, «autonomia»: seguem-se algumas informações-chave relacionadas com a tecnologia E-Tech full hybrid.

E-Tech full hybrid - poupanças - Renault

poupança de combustível

A principal diferença em relação aos automóveis térmicos reside na poupança de combustível. É possível alcançar uma poupança de até 25% nos percursos designados «mistos» (fora da cidade em estrada livre), sendo possível alcançar uma poupança de até 40% dentro da cidade*.

 

* referências WLTP

E-Tech full hybrid - consumo - Renault

gestão do consumo

A alternância entre os diferentes modos de tração (elétrico, híbrido e térmico) permite aos automóveis híbridos não recarregáveis consumir menos combustível do que os modelos térmicos equivalentes.

A otimização do consumo é realizada através da passagem automática de um modo para o outro e graças à travagem regenerativa. O automóvel, através do seu sistema de gestão de energia, controla o consumo de forma autónoma e contínua.

E-Tech full hybrid - condução elétrica - Renault

condução elétrica

Num automóvel híbrido não recarregável, não nos referimos a autonomia mas sim a tempo de circulação elétrica.

Este tempo de circulação é impossível de calcular num automóvel E-Tech full hybrid, uma vez que a bateria se carrega autonomamente consoante os momentos de travagem e de desaceleração do seu percurso e não é possível prever esses momentos. Por outro lado, calculamos que o tempo de circulação elétrica pode alcançar até 80% dos seus trajetos urbanos.

o consumo do E-Tech plug-in hybrid

Os automóveis híbridos recarregáveis têm a mesma conceção que os automóveis híbridos não recarregáveis no que se refere ao grupo motopropulsor: 2 motores elétricos + um motor térmico. No caso dos automóveis plug-in hybrid, os motores estão associados a uma bateria recarregável de maior capacidade que se pode carregar através da ligação à corrente elétrica. Esta associação permite reduzir consideravelmente o seu consumo de combustível no dia-a-dia.

E-Tech full hybrid - ecologia e consumo - Renault

ecologia e consumo

O seu automóvel híbrido recarregável leva a uma diminuição de até 75% de emissões de CO2 (ciclo WLTP) e até 100% se conduzir no modo 100% elétrico. Se não efetuar o carregamento do seu automóvel, este funcionará como um full hybrid, mas com um consumo excessivo, devido ao peso da bateria.

E-Tech full hybrid - autonomia elétrica - Renault

autonomia elétrica

Os automóveis híbridos recarregáveis Renault apresentam uma autonomia de até 105 km*. Tal como acontece com um automóvel elétrico, esta autonomia irá depender de inúmeros fatores, como o seu estilo de condução ou a topografia da estrada. Assim, numa via rápida, a sua autonomia será, por norma, inferior.


* em ciclo misto WLTP

E-Tech full hybrid - carregamento - Renault

modo de carregamento

Os automóveis plug-in hybrid são principalmente carregados com um posto de carregamento elétrico e enquanto circulam (através da travagem regenerativa).
Quando a bateria está descarregada, o modo de funcionamento é igual ao de um automóvel full hybrid, em que a energia cinética gerada lhe permitirá recuperar até cerca de 10% da capacidade da bateria.

soluções para o seu consumo e a sua condução elétrica

E-Tech full hybrid - e-nav - Renault

sistema de condução híbrida preditiva

A tecnologia E-Tech está associada ao sistema de condução híbrida preditiva, que lhe permite otimizar a carga da bateria em função do seu destino.

Em função da sua localização, o automóvel sabe em que momento irá passar por uma cidade ou deparar-se com uma topografia particular e irá antecipar a condução térmica, híbrida ou 100% elétrica. Deste modo, pode otimizar o consumo e a autonomia, para além do desempenho do seu automóvel.

 

E-Tech full hybrid - modo e-save - Renault

modo e-save

O modo e-save permite-lhe optar por conservar um mínimo de 40% da autonomia elétrica do seu automóvel para utilizá-la no momento mais oportuno.

E-Tech full hybrid - conforto térmico - Renault

pré-condicionamento da temperatura do habitáculo (automóvel híbrido recarregável)

Tal como acontece com um automóvel elétrico, aqueça previamente o habitáculo durante o inverno e ative o ar condicionado durante o verão, tudo isto remotamente através da aplicação My Renault, enquanto efetua o carregamento do seu automóvel. Tal permite-lhe iniciar o seu dia com o máximo de autonomia e um automóvel pronto a viajar.

as suas perguntas sobre o consumo de um automóvel híbrido

descubra também