Quer saber mais sobre o seu sistema multimédia EASY LINK ?
Bluetooth®, Android Auto & Apple Carplay™, erviços conectados, Renault CONNECT Store, aplicação MY Renault... Consulte as nossas respostas às perguntas mais frequentes.
Está prestes a utilizar o seu sistema easy link pela primeira vez? Pressione no botão Iniciar . O seu ecrã multimédia acende-se.
Será automaticamente guiado nas primeiras etapas de configuração do easy link e dos seus serviços conectados.
Para começar a utilizar o seu ecrã e a respetiva navegação da melhor forma, consulte os nossos guias eletrónicos ou esta secção de FAQ.
Aceda ao menu inicial, depois às definições do sistema e selecionar Idioma . Selecione um idioma à sua escolha.
Aceda ao menu inicial, depois às definições do sistema e selecionar Data e hora. Defina a hora e a data manualmente ou selecione a definição automática.
Faça a gestão das suas notificações e alarmes de forma simples! Clique em Sugestões e notificações depois no menu inicial e selecione as suas preferências.
Para personalizar o seu perfil de utilizador, abra o menu Definiçõesdo seu easy link. Abra Sistema, e depois Perfil utilizador. Selecione Modificarpara personalizar o seu nome e a sua foto de perfil.
Pode ter até 6 perfis utilizador no seu sistema easy link.
Pode, a partir de agora, configurar os seus widgets, alarmes, pontos de interesse e outros parâmetros de personalização, através do menu inicial ou do menu Definições.
Crie o sistema easy link que combina consigo! Adicione os seus widgets para personalizar a respetiva exibição. Os widgets irão permitir-lhe ter um acesso direto às funções de que mais necessita.
Configure os seus widgets em 5 rápidas etapas:
Eliminar um widget em 3 etapas:
Mantenha as mãos livres! Utilize o comando de voz para fazer uma chamada a alguém da sua lista de contactos, escolher um destino ou ainda mudar a estação de rádio.
Active-o pressionando o botão situado ao nível da coluna de direção.
Uma notificação informa-o automaticamente quando uma nova versão do seu sistema multimédia estiver disponível.
O seu sistema easy link atualiza-se automaticamente, sem necessidade de ligação.
O ecrã do seu easy link pode bloquear devido a memória saturada.
Neste caso, reinicie-o pressionando o botão ligar/desligar do seu easy link. Mantenha pressionado até que o sistema se reinicie.
A qualquer momento, pode modificar o idioma do seu sistema multimédia, no menu Definições e depois ecrã inicial.
Se o problema persistir, contacte o seu especialista Renault.
A qualquer momento, pode personalizar a exibição dos widgets, a partir do ecrã inicial e acrescentar os que faltarem.
Se o problema persistir, contacte o seu especialista Renault.
Pode conectar o seu telefone ao seu sistema easy link atravésBluetooth®. Para fazê-lo, prima sobre o widget Telefone.
Depois, siga as etapas abaixo:
Active a ligação Bluetooth® do seu telefone e passe para modo visível.
Em função do seu modelo, digite o código Bluetooth® do seu telefone para emparelhar com o sistema multimédia ou confirme o pedido de emparelhamento.
O seu telefone pode pedir permissão para partilhar os contactos, registos de chamadas, multimédia... Aceite a partilha para ter estas informações no seu easy link.
Pressione sobre Telefone. Abre-se uma janela que o convida a emparelhar um telefone. Pressione em Sim. O seu sistema multimédia procura os sinais Bluetooth® próximos.
Selecione o seu telefone na lista apresentada. depois, escolha as funcionalidades que deseja emparelhar:
Clique em Ok para confirmar a sua seleção. O seu telefone está agora associado ao seu easy link!
Pode conectar o seu telefone atravésBluetooth® com o easy link para:
Para isso, assegure-se de ter a versão mais recente do software no seu smartphone.
Para fazê-lo, deverá ter:
Se tiver dificuldades em emparelhar o seu smartphone, comece por assegurar-se da compatibilidade do seu sistema easy link.
Para isso, vá à nossa ferramenta dedicada com:
Dica: Não encontra a versão do seu smartphone na lista apresentada? Verifique se existe alguma atualização disponível.
Assim que atualizar os sistemas e tiver confirmado a compatibilidade, repita a operação de emparelhamento. Se o problema persistir, contacte o seu especialista Renault.
Para utilizar Android Auto™, deve ter um telefone com uma versão Android igual ou superior à v.5.0 (Lollipop).
Dica: Não se esqueça de efetuar as atualizações disponíveis para garantir a compatibilidade do seu smartphone com Android Auto™.
Para utilizar Apple CarPlay™, deve ter, no mínimo um iPhone 5, com uma versão iOS igual ou superior a v7.1.
Dica: Não se esqueça de efetuar as atualizações disponíveis para garantir a compatibilidade do seu iPhone comApple CarPlay™.
Quer aceder às aplicações do seu telefone diretamente no seu ecrã multimédia easy link?
Comece por transferir a aplicação Android Auto™ no seu smartphone. Inicie a aplicação e configure-a. A sua aplicação está pronta a ser utilizada!
Veículo desligado, ligue o seu smartphone à entrada USB do seu sistema easy link ou conecte via Bluetooth® para obter uma coneção WI-FI. É-lhe proposto um tutorial.
Na parte de cima do seu ecrã, um botão Android Auto™ indica-lhe que o seu serviço está acessível.
As aplicações do seu smartphone aparecem agora no menu Android Auto™.
Para mais informação consulte o manual disponível online do sistema multimédia (https://pt.e-guide.renault.com/ptg/easy-link).
Quer aceder às aplicações do seu telefone diretamente no seu ecrã multimédia easy link?
Comece por configurar o seu smartphone. Vá a:
Veículo desligado, ligue o seu smartphone à entrada USB do seu sistema easy link ou conecte via Bluetooth® para obter uma coneção WI-FI. É-lhe proposto um tutorial. Aquando da primeira ligação, autorize a utilização de CarPlay™
Na parte de cima do seu ecrã easy link, um botão Apple CarPlay™ indica-lhe que o seu serviço está acessível.
As aplicações do seu smartphone aparecem agora no menu Apple CarPlay™.
Para mais informação consulte o manual disponível online do sistema multimédia (https://pt.e-guide.renault.com/ptg/easy-link).
Encontre todas as suas aplicações móveis preferidas diretamente no seu ecrã multimédia easy link. Em função do seu modelo de smartphone, utilize Apple CarPlay™ ou Android Auto™ para instalar novas.
Tem cinco aplicações de origem : Mapas, Telefone, Mensagens, Música, Podcasts.
Aceda à App Store para consultar a listas das aplicações compatíveis com Apple CarPlay™, tais como Waze, Google Mapas, Spotify ou Deezer.
Tem quatro aplicações de origem : Google Mapas, Telefone, SMS, Música.
Aceda à App Store para consultar a listas das aplicações compatíveis com Android Auto™, tais como Waze, WhatsApp, Spotify ou Deezer.
O seu sistema easy link permite-lhe efetuar chamadas a partir do seu veículo, sem tirar os olhos da estrada!
Para efetuar uma chamada, pode também:
Para receber uma chamada:
Para exibir fotos do seu smartphone no seu ecrã easy link, prima o ícone Aplicaçõesno menu principal. Depois, abra o separador Fotos. Selecione um periférico de entrada.
Se vários periféricos estiverem conectados, selecione de entre a seguinte lista:
“USB-1” (porta USB);– “USB-2” (porta USB).
Nota: Para sua segurança, o modo de leitura de foto só está disponível com o veículo desligado.
"Hey Google !" Fale com o seu sistema easy link através do reconhecimento de voz Android Auto™. Para o ativar, siga os passos seguintes.
Diga "OK Google" ou selecione o micro. Aguarde pelo sinal sonoro. Diga o seu pedido.
Diga "Hey Google", prima de forma prolongada no botão de comando de voz situado no volante, ou selecione o micro. Aguarde pelo sinal sonoro. Diga o seu pedido.
Ouça todos os seus programas ou faixas preferidas com a função Rádio do seu sistema easy link.
Tem ao seu dispor três modos:
Permite-lhe selecionar a estação de rádio à sua escolha, pela frequência. Para percorrer as frequências pode:
Para maior comodidade, grave as suas estações favoritas nas pré-configurações.
Procure a sua estação preferida percorrendo a lista ordenada por ordem alfabética.
Aqui pode encontrar todas as estações previamente gravadas.
Encontre todas as suas playlists favoritas no easy link! A partir do menu principal, prima sobre Media ou no atalho apresentado na parte superior da maior parte dos menus.
Encontrará uma lista das fontes externas disponíveis (USB, AUX...). Selecione o periférico à sua escolha.
Se usar uma pen USB, certifique-se que esteja formatada para FAT32 e que tenha uma capacidade mínima de 8 GB e máxima de 64 GB.
Nota: Alguns formatos podem não ser reconhecidos pelo sistema.
Para encontrar as suas faixas favoritas no seu veículo, siga os passos seguintes:
Nota: Alguns telefones só ativam a função multimédia se tiverem pelo menos um ficheiro de música. Verifique se tem pelo menos uma música armazenada na memória do seu telefone.
Para fazer a Chamada à Renault Assistance, vá ao Menu, depoisAjuda - Assistência - Efetuar chamada.
Esta chamada irá pô-lo em contacto direto com o serviço de assistência Renault. Para facilitar a sua intervenção, a sua localização, bem como os dados relativos ao seu veículo e eventual avaria são transmitidos.
O seu veículo foi-lhe entregue com uma versão adaptada do easy link. Esta não pode ser modificada. No entanto, receberá regularmente as atualizações automáticas.
Aceda à função Navegação a partir do ecrã inicial do seu sistema easy link. Prima o ícone mapa ou prima em Menu depoisNavegação . Encontre todos os seus mapas pontos de interesse (POI) favoritos, o preço do combustível e ainda informações em tempo real*.
* em função das definições de personalização
A navegação inteligente easy link faz-se acompanhar dos melhores serviços TomTom. Condições meteorológicas, deteção de radares, informações de trânsito, etc. Ative os seus serviços conectados e tenha acesso direto a estas informações, no seu espaço de navegação.
Preparar o seu itinerário nunca foi tão fácil!
O seu país favorito corresponde, regra geral, ao seu país de residência. Aquando da primeira ligação, o seu sistema multimédia easy link localiza-o automaticamente. Basta-lhe confirmar o seu país favorito. Pode, a qualquer momento, definir o seu favorito a partir da assistência Cliente Renault.
O seu mapa país atualiza-se automaticamente.
Quando ligar o veículo, é exibida uma janela para que possa definir o seu país ou a sua região.
Pode, a qualquer momento, consultar as suas definições país e região, no menu informações do seu veículo, depois no menu Atualização do mapa.
A função Navegação do seu sistema multimédia easy link cobre o conjunto de países de uma mesma região. Para tirar o melhor partido, defina a sua região favorita.
Aceda ao conjunto dos mapas da sua região a partir do menu Navegação. Para ativar a atualização automática de um outro país, que não o seu favorito, vá à caixa de ferramentas Cliente Renault, acessível a partir do seu perfil web My Renault.
Ao escolher uma região favorita, acede automaticamente a todos os países dessa região. Para usufruir das atualizações automáticas de uma mapa país, deverá defini-lo com país favorito.
Vai viajar para fora da sua região favorita? Privilegie a replicação do seu smartphone para navegar sem constrangimentos.
A atualização do seu mapa país é automática e sem fios. Pode também proceder à atualização a partir do seu espaço My Renault ou no seu concessionário, sob reserva da disponibilidade da atualização.
Para atualizar o seu mapa a partir de Renault connect, siga as etapas seguintes:
Nota: Mantenha o veículo parado com o motor ligado durante o processo de instalação.
Os nossos especialistas irão ajudá-lo. Em caso de funcionamento incorreto da geolocalização do seu sistema de navegação easy link, contacte o serviço de apoio ao Cliente Renault.
Os serviços Coyote já não está disponíveis no easy link.
Todas as sua funções de navegação inteligente e deajuda à condução estão diretamente integradas no seu sistema multimédia incorporado!
Pode ajustar o nível sonoro da navegação, através dos botões de volume, em baixo à direito do seu ecrã easy link.
Com a ajuda nos ícones exibidos ao lado desse botão, pode definir o volume da música, do toque de chamada e da navegação.
Para usufruir dos serviços conectados da sua aplicação My Renault, o seu smartphone deve ter uma versão igual ou superior a:
Para criar a sua conta na aplicaçãoMy Renault e aceder a todo o seu conteúdo, siga os passos abaixo:
Está agora conectado!
Pode mudar o seu endereço de e-mail associado à sua conta My Renault seguindo estas etapas:
Para adicionar o seu veículo na conta My Renault, siga as etapas:
O seu veículo está agora disponível no seu espaço My Renault. Pode, a qualquer momento, consultar a lista de veículos e acrescentar.
O número de identificação do veículo (VIN) é um número composto por 17 dígitos.
Encontrará este número no documento único do seu Renault na secção E ou no veículo.
O VIN é necessário para acrescentar um veículo no seu espaço pessoal My Renault.
Sim, pode adicionar vários veículos a uma única conta My Renault.
Para isso, deverá:
Acesse e faça a gestão, a qualquer momento, da lista de veículos associados à sua conta pessoal My Renault.
É possível adicionar vários veículos à mesma conta My Renault. No entanto, não é possível ter o mesmo veículo associado a várias contas My Renault.
O emparelhamento do seu veículo com a aplicação My Renault é uma etapa necessária para beneficiar dos seus serviços conectados.
Para associar a sua aplicação My Renault com o seu veículo, siga as etapas seguintes:
Nota: Nota: Se a notificação desaparecer antes de introduzir o código, pode encontrar esta notificação clicando no pequeno ícone no topo do seu ecrã. No entanto, se não receber a notificação que contém o código no ecrã central da sua viatura, aguarde 5 minutos e, em seguida, reinicie a sincronização a partir da aplicação My Renault.
O seu veículo está agora associado ao seu espaço My Renault. Pode beneficiar de todos os serviços oferecidos da aplicação My Renault.
Se não conseguir acrescentar o seu veículo na garagem virtualMy Renault, siga as etapas abaixo:
Para verificar a pressão dos seus pneus na app My Renault, siga estes passos:
- Faça login em My Renault;
- Na seção Meu Veículo clique em Pressão dos Pneus.
Nota: Para usar esta funcionalidade, tenha a certeza que os serviços conectados estão ativos e que o seu veículo está ligado à aplicação.
A pressão dos pneus do seu veículo é atualizada no final de cada viagem quando o motor for desligado.
A pressão é mostrada em bar ou Psi dependendo da configuração do seu veículo.
Para eliminar um veículo do seu espaço My Renault, siga as etapas seguintes:
O seu veículo foi excluído com êxito do seu espaço My Renault.
Localize o concessionário mais próximo de si, com a ajuda da sua aplicação My Renault.
Para isso, basta iniciar sessão no seu espaço, clicar no ícone Navegação na parte inferior do ecrã. Prima o símbolo + à direita do mapa. Selecione o ícone concessionários.
Os concessionários próximos de si são exibidos. Clique em qualquer um deles para obter as coordenadas e os horários de funcionamento.
Para aceder aos serviços à distância, deve:
Pode agora beneficiar dos serviços à distância, tais como: a geolocalização do seu veículo, a navegação porta a porta, o conforto térmico, entre outros!*
* em função do modelo do seu veículo, o tipo de conetividade, a subscrição ao contrato de serviços conectados e à data do primeiro registo..
Mantenha em segurança o acesso aos seus serviços conectados My Renault configurando o seu código PIN. Para tal, instale-se a bordo do seu veículo. Ligue o seu sistema multimédia. Certifique-se que se encontra numa área com cobertura.
A partir das definições do seu easy link, configure o seu código PIN de 4 dígitos. Ligue o motor, e desligue-o.
O seu código PIN está agora gravado. Pode utilizar os serviços à distância, com total segurança!
Para aceder à abertura das portas à distância e ao arranque do motor à distância, deve configurar um código PIN, necessário a cada utilização.
Abra a sua aplicação My Renault, depois o menu Mapa. Clique no ícone do veículo situado na parte inferior à esquerda.
A posição do seu veículo é indicada através de um ícone amarelo.
Nota: Para utilizar esta funcionalidade, certifique-se que os serviços conectados estão ativados e que o seu veículo aparece na sua aplicação.
A posição do veículo é atualizado no fim de cada trajeto, caso esteja numa área com cobertura internet.
Após 3 dias, se o veículo se mantiver no mesmo local, a posição é apagada por motivos de segurança.
Para localizar o seu veículo num parque de estacionamento, siga as etapas abaixo:
E já está!
Controle remotamente a temperatura do seu habitáculo. Para isso, inicie sessão na sua aplicação móvel My Renault.
Certifique-se que o seu motor está desligado e que o seu Renault E-Tech elétrico ou Renault E-Tech hibrido recarregável esteja ligado a uma fonte de alimentação elétrica.
De um dia para o outro, prepare os seus trajetos em elétrico graças à programação de carregamento.
Abra a sua aplicação móvel My Renault, selecione o seu veículo e vá ao menu Programar o carregamento.
Selecione o seu modo de carregamento.
Para consultar o seu histórico de encargos dos últimos 6 meses no My Renaultapp, siga estes passos:
- Iniciar sessão no My Renault
- Na secção O Meu Veículo, clique em Histórico de Carga
Nota: Para utilizar esta funcionalidade, certifique-se de que os seus serviços ligados sãoactivado e o veículo é emparelhado com a sua aplicação.
Pode renovar os seus serviços connectados e cartografia, após o periudo de oferta expirar por um período de 12 ou 36 meses. Para o fazer basta seguir estes passos:
• Inicie sessão na sua conta My Renault• Na secção Loja Renault Connect, clique no pacote de serviçoe renovação
• Siga as instruções de pagamento• Receberá uma confirmação por correio electrónico no endereço de correio electrónico que fornecido
• Volte a tirar o máximo partido dos seus serviços connectos
Poderá encontrar as informações relativas à utilização dos serviços em cada ficha de produto. Alguns serviços podem ser utilizados diretamente no seu sistema easy link, outro necessitam ser transferidos da aplicação móvel My Renault.
Pode encontrar todas as informações dos seus serviços em Renault connect store.
Nota: Verifique se o seu veículo está numa área de cobertura de rede.
Para verificar a compatibilidade de um serviço com o seu veículo, siga as etapas seguintes:
Basta seguir as etapas seguintes:
Durante 3 anos, utilize gratuitamente os seus serviços conectados. Após este prazo, pode renovar escolhendo um dos nossos pacotes.
No momento de entrega do seu veículo, os seus serviços conectados são ativados. Beneficiará deles gratuitamente durante 3 anos. Deseja prolongar? Escolha de entre as nossas ofertas de renovação de 12 ou 36 meses.*
* conforme serviços
Tratamos de tudo! Os seus serviços conectados são ativados aquando da entrega do veículo, mediante um simples toque num botão do seu sistema easy link.
Para obter mais informações, contacte o nosso serviço de apoio ao Cliente Renault.
A ativação da aplicação My Renault no seu veículo deve ser efetuada antes de utilizar os seus serviços conectados.
Para ativar os serviços na sua viatura, siga estes passos:
Para beneficiar dos seus serviços a partir My Renault, deve igualmente associar a sua aplicação ao seu veículo.
Para isso:
Para saber se os seus serviços conectados estão ativos:
Os seus serviços ficarão disponíveis 72 horas após a ativação da conectividade. Para qualquer questão, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.
Renove os seus serviços conectados a partir do seu computador ou do seu smartphone. Para isso, inicie sessão na sua conta My Renault.
Vá ao separador Ofertas para verificar a disponibilidade de renovação dos seus serviços conectados.
Clique, de seguida, emRenovare deixe-se guiar para as etapas seguintes.
Para atualizar os seus serviços conectados, siga algumas etapas:
Para desativar temporariamente os serviços conectados do seu veículo, faça a gestão da sua confidencialidade desativando a recolha de dados. Pode fazê-lo:
A Renault connect store permite-lhe:
Nota: Nota: Para aceder à Renault connect store, deverá iniciar sessão na sua conta MY Renault e aceder ao separador Renault connect store.
Para beneficiar dos serviços, deve autorizar a partilha de dados e ativar a conectividade no seu easy link.
A Renault connect store permite-lhe aceder a serviços ligados à navegação ou ao controlo à distância do seu Renault.
A disponibilidade varia em função do modelo do seu veículo.
Para aceder à Renault connect store, deve primeiro criar a sua conta em My Renault. Para isso, siga as etapas abaixo:
Para consultar a lista dos serviços disponíveis ou ativos no seu veículo, siga as etapas abaixo:
Tem perguntas sobre a Renault connect store, o seu funcionamento ou os serviços disponíveis.
Consulte as nossas Perguntas Frequentes (FAQ) ou aceda diretamente ao site dedicado (ligação a localizar).
A função chamada de emergência ativa-se automaticamente em caso de colisão. O serviço põe-o em contacto com os serviços de socorro e transmite-lhes a sua localização exata.
Caso seja necessário, pode ativar a chamada de emergência manualmente pressionando o botão situado perto do retrovisor interior.
O seu veículo foi-lhe entregue com uma versão adaptada do easy link. Esta não pode ser modificada. No entanto, receberá regularmente as atualizações automáticas.
Em caso de mau funcionamento de um dos seus serviços conectados, siga os conselhos seguintes:
Para preparar a sua viatura para venda, siga estes passos:
Comece por eliminar o seu veículo do seu espaço My Renault. Depois, reinicieo seu veículo às definições de origem para eliminar os seus dados pessoais:
O seu veículo está pronta para venda!
ajuda online
SERVIÇOS Z.E. CONECTADOS
Descubra as respostas às suas perguntas sobre os serviços Z.E. conectados.
QUER SABER MAIS?