A experiência elétrica a bordo do Renault Megane E-Tech elétricoSIMPLIFIQUE O SEU DIA A DIA COM A CONDUÇÃO ELÉTRICA

a experiência elétrica da Renault

alta tecnologia elétrica

Com a nova plataforma CMF-EV, as inovações mais recentes embarcam a bordo do Megane E-Tech elétrico. O puro prazer de condução e eficiência graças à:

  • bateria de 60 kWh aliada a um motor elétrico com 220 cv de potência;
  • A bomba de calor que garante o conforto térmico e otimiza a autonomia no inverno*.
  • Pré-aquecimento da temperatura da bateria* para carregamento mais rápido; com programação de viagem e estação de carregamento.
* Disponível de série nas versões Evolution, Techno e Iconic.

um espaço interior renovado

O Megane E-Tech electric foi concebido a pensar no seu conforto. A sua bateria de 110 mm, a mais estreita do mercado, bem como o seu motor compacto, libertam espaço à frente para dar lugar a 33 L de espaço de arrumação e compartimentos.

 

Pensámos nos seus passageiros dos bancos traseiros. A ausência de elementos mecânicos (entre os quais, a caixa de velocidades) e a distância entre eixos alargada criam um piso plano e oferecem maior conforto às pernas.

uma condução arrebatadora

O Megane E-Tech elétrico integra um novo motor elétrico, para além de uma melhor distribuição do peso do chassis e um centro de gravidade baixo

 

As paisagens desfilam num silêncio elétrico. As acelerações encadeiam-se de forma vigorosa, linear e robusta. Sem solavancos nem vibrações. Com patilhas no volante que controlam o nível de travagem regenerativa, o seu prazer de condução muda de nível.

Faça uma simulação da autonomia e do tempo de carregamento do Megane E-Tech elétrico

Simular autonomia e tempo de carregamento do Megane E-Tech elétrico

carregamento

Dispõe em permanência de um amplo leque de ofertas personalizadas para o carregamento em casa, na empresa ou em viagem. O Renault Megane E-Tech elétrico é fornecido com um cabo de modo 3 tipo 2 que pode ser utilizado num posto de carregamento doméstico (1) ou num posto de carregamento público.

tipo de instalação potência mínima no ponto de carregamento cabo a utilizar tempo de carregamento(2)
bateria de 40 kWh bateria de 60 kWh
50 km 150 km 300 km 50 km 250 km 450 km 470 km
posto de carregamento doméstico Wallbox 7,4 kW cabo de modo 3 incluído na compra 1h10 3h15 6h30 1h 5h 9h15 9h15
tomada doméstica Green'Up 3,7 kW cabo de modo 2 standard ou flexi-charger em acessórios 2h15 6h15 12h15 2h 10h 18h 18h
tomada doméstica standard(1) 2,3 kW cabo de modo 2 flexi-charger em acessórios 3h40 10h35 21h 3h20 17h 30h30 30h30
posto de carregamento rápido público (DC) 130 kW (3) cabo compatível com o posto de carregamento 8 min 27 min 1h15 7 min 25 min 1h15 1h15
posto de carregamento público 22 kW (4) cabo de modo 3 incluído na compra N.A. N.A. N.A. 20 min 1h30 3h15 3h15

(1) recomendado para uma utilização ocasional.

(2) Os tempos de carregamento são baseados no veículo ideal e no ponto de carregamento. As autonomias indicadas dependem do ciclo WLTP. A autonomia de condução no mundo real depende das condições de condução (tipo de estrada, estilo de condução e condições meteorológicas).

(3) O pico de potência aceite pela bateria varia dependendo do estado de carga da bateria e da temperatura (até 85 kW em uma bateria de 40 kWh e 130 kW em uma bateria de 60 kWh).

(4) Tempo de carregamento válido apenas em carga de reforço e versões de carga otimizada com um carregador AC22.

bateria e autonomia

cabos e postos de carregamento

custos e manutenção

a vida com uma condução elétrica

o léxico de um veículo elétrico.

carregamento CA

Carregamento em corrente alternada a baixa ou média potência (máximo 43 kW). Modo de carregamento mais frequentemente encontrado em casa ou na maioria dos postos de carregamento públicos. 

carregamento CC

Carregamento rápido em corrente contínua (mínimo 50 kW). Necessita de um posto específico de carregamento rápido, apenas disponível na rede pública.

capacidade útil

Quantidade de energia contida na bateria que pode ser utilizada pelo veículo. Valor expresso em quilowatts-hora (kWh).

E-Tech

Tecnologia 100% elétrica, híbrida ou
híbrida recarregável desenvolvida pela Renault.

travagem regenerativa

 Sistema de recuperação de energia ao travar que permite aumentar a autonomia do veículo: sempre que o veículo abranda, parte da sua energia cinética é convertida em eletricidade. A bateria carrega quando o condutor levanta o pé do pedal do acelerador ou aciona ligeiramente o pedal do travão.

flexi charger

Cabo de carregamento que permite ligar um veículo a uma tomada elétrica doméstica. Concebido para o carregamento em casa, de modo ocasional, o Flexi-Charger é ligado preferencialmente a uma tomada elétrica com uma ligação à terra específica.

kW

Abreviatura de quilowatt. Unidade de potência que permite medir a capacidade do motor de um veículo, elétrico ou térmico. O quilowatt pode também medir a potência de carregamento em corrente contínua (CC) ou em corrente alternada (CA).

kWh

Abreviatura de quilowatts-hora. Unidade de energia que permite indicar a capacidade de energia que uma bateria pode fornecer ao motor numa hora de utilização. 

modo 2

Para utilização doméstica,
este cabo é necessário para carregar
o veículo elétrico através das tomadas convencionais.

modo 3

Este cabo é necessário para carregar
o veículo elétrico através da wallbox
ou de infraestruturas públicas.

tomada reforçada

Solução de carregamento no domicílio mais eficaz do que uma tomada doméstica simples (tipo tomada doméstica Green'Up). Permite um carregamento mais potente (3,2kW para uma tomada reforçada vs 2,3kW para uma tomada habitual)  e mais seguro (integra um disjuntor diferencial).

posto de carregamento doméstico

Posto de carregamento particular, que fornece uma intensidade amplamente superior à de uma tomada elétrica doméstica convencional, para um carregamento mais eficaz e mais rápido. Graças aos dispositivos de controlo do carregamento e de proteção contra sobretensão, permite um carregamento no domicílio mais seguro.