Pode personalizar o seu painel de instrumentos (modo de vista, widgets) graças aos botões no volante. Pode, por exemplo, escolher uma vista minimalista ou replicar no mesmo a sua navegação.
Crie o sistema openR link que combine consigo adicionando widgets*. Estes permitir-lhe-ão um acesso direto às suas funções favoritas.
Configure os seus widgets em 5 rápidas etapas:
* pode escolher 2 ou 4 widgets, consoante a versão do seu openR link.
Um sistema de notificação automática informa-o quando está disponível uma nova versão do openR link.
Depois de aceitar a atualização proposta, o seu sistema openR link atualiza-se automaticamente, sem necessidade de ligação.
A atualização dos seus mapas é efetuada automaticamente e sem fios.
Pode ativar o comando de voz de 3 formas:
Aceda ao menu veículo através da barra superior do seu ecrã e selecione as definições. Em seguida, clique em Sistema e, depois, em Idioma e escolha o idioma pretendido.
Aceda ao menu Veículo na barra superior do ecrã e selecione as definições. Em seguida, prima em Google e, depois, em Assistente Google, onde poderá selecionar o idioma pretendido para o assistente vocal.
Para utilizar o Apple CarPlay™, tem de possuir, no mínimo, um iPhone 5, com uma versão iOs igual ou superior a v7.1.
Para utilizar o Android Auto™, deve ter um telefone com uma versão Android igual ou superior à v.5.0 (Lollipop).
Dica: Não se esqueça de efetuar as atualizações disponíveis para garantir a compatibilidade do seu smartphone.
Em caso de mau funcionamento do seu ecrã openR link, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente Renault.
O seu especialista Renault trata de si!
Os seus serviços conectados são ativados aquando da entrega do seu veículo. Para obter mais informações, contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente Renault.
Alguns serviços podem ser utilizados diretamente no seu sistema openR link, outros requerem a aplicação My Renault. Transfira-a para o seu smartphone Android ou iOS e crie a sua conta My Renault.
Pode encontrar as informações acerca dos seus serviços na Renault Connect Store.
Recomendação: certifique-se de que o seu veículo se encontra numa área de cobertura de rede, de forma a possibilitar a utilização dos seus serviços.
Para saber se os seus serviços conectados estão ativos:
Em caso de mau funcionamento, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente Renault.
Renove os seus serviços conectados a partir do seu computador ou do seu smartphone. Para o efeito, selecione o veículo no qual pretende renovar os seus contratos e prima sobre o separador Renault Connect Store.
Poderá, então, consultar o catálogo de serviços e renovar os seus serviços seguindo as etapas indicadas.
Para desativar temporariamente os serviços conectados do seu veículo, faça a gestão da sua confidencialidade desativando a recolha de dados. Pode fazê-lo:
A partilha de conexão permite-lhe utilizar uma ligação à Internet através dos dados móveis do seu smartphone. Deste modo, pode utilizar os serviços conectados do seu veículo.
Para poderem funcionar, os serviços Renault e Google necessitam de determinados dados, como por exemplo a localização geográfica.
Para obter mais informações, consulte a política de dados pessoais da Renault.
Em caso de mau funcionamento dos seus serviços conectados, certifique-se, em primeiro lugar, de que aceitou a partilha de dados. Sem esta aceitação, não poderá usufruir dos seus serviços conectados.
Relativamente aos serviços à distância My Renault, certifique-se de que sincronizou devidamente a sua conta My Renault com o seu veículo. Se o problema persistir, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente Renault.
Pretende vender o seu veículo e proteger os seus dados? Siga os nossos conselhos.
Pode também repor o seu sistema multimédia com as configurações de fábrica. Para o efeito, a partir de uma conta de administrador:
O seu veículo está pronto para venda!
Também pode iniciar sessão através de um perfil de convidado.
O perfil de convidado permite-lhe aceder à maioria dos serviços Google, mas sem beneficiar da experiência personalizada.
Todavia, não permite utilizar os serviços à distância My Renault sem uma conta associada. Também não conseguirá aceder ao Google Play nem às aplicações associadas (Spotify, Amazon Music, Google Translate e muitas mais).
Pode criar até 5 perfis de utilizador no seu sistema openR link.
Personalize o seu perfil associando-o às suas contas Google e My Renault. Desfrute das funcionalidades evolutivas do Google Maps e transfira as suas aplicações preferidas a partir do Google Play.
O seu perfil openR link, associado às suas contas Google e My Renault, oferece-lhe uma experiência cada vez mais personalizada.
Pode utilizar os mesmos dados de identificação Google e My Renault para diferentes perfis do seu sistema openR link.
Todavia, por motivos de confidencialidade dos seus dados, aconselhamos-lhe a utilizar nomes de utilizador únicos.
Sim, o seu perfil de utilizador pode ser protegido através de várias formas.
Se proteger o seu perfil de utilizador com uma palavra-passe, um padrão ou um código, terá de o introduzir sempre que ligar o seu veículo.
Para usufruir dos serviços conectados da sua aplicação My Renault, o seu smartphone deve ter uma versão igual ou superior a:
O seu concessionário ajudá-lo-á, no dia da entrega, na sincronização da sua conta My Renault com o seu veículo:
Nota: pode introduzir a sua conta My Renault posteriormente, a partir do seu perfil.
Sim, pode adicionar vários veículos a uma única conta My Renault.
Para isso:
Consulte e faça a gestão da lista de veículos associados à sua conta pessoal My Renault sempre que quiser.
Não, não é possível associar o mesmo veículo a várias contas My Renault.
vá mais longe