Com a sua plataforma dedicada e soluções inovadoras, o Renault Scenic E-Tech 100% elétrico alia o prazer de condução, autonomia e desempenho na perfeição.
Fruto de uma conceção desenvolvida a pensar numa maior sustentabilidade, o automóvel beneficia de um ecossistema de fabrico centrado na Europa.
O desempenho e o respeito ambiental conjugam-se para otimizar a sua experiência de condução elétrica.
motorização E-Tech 100% elétrico
220 cv
também disponível com 170 cv
consumo a partir de
16,8
kWh/100 kmmotorização E-Tech 100% elétrica de 220 cv grande autonomia de 87 kWh. a motorização E-Tech 100% elétrica de 170 cv autonomia comfort de 60 kWh tem consumos a partir de 16,3 kWh/100 km
até
625 km
de autonomiade acordo com a norma WLTP
¹ processo de homologação em ciclo misto (Worldwide Light Test Procedure).
plataforma elétrica
A plataforma modular CMF-EV do Renault Scenic E-Tech 100% elétrico e as suas configurações inovadoras oferecem otimização de peso e centro de gravidade muito baixo. Isso proporciona uma condução mais dinâmica e responsiva.
prazer de condução
Com o seu motor elétrico com uma potência de até 160 kW (equivalente a 220 cv), o Scenic E-Tech 100% elétrico oferece uma condução dinâmica e reativa em cada viagem.
A direção precisa, as rodas afastadas ao máximo nos quatro cantos da carroçaria e os movimentos de caixa controlados garantem agilidade e uma excelente aderência à estrada. O controlo das trajetórias é todo seu.
conforto de condução
A plataforma do Scenic E-Tech 100% elétrico, com uma distância entre eixos alargada e linhas mais largas, oferece uma enorme estabilidade e um grande conforto de condução. No interior, os passageiros usufruem de uma maior habitabilidade, graças ao piso plano e a um excelente conforto acústico com o cocoon effect (tecnologia de isolamento entre a bateria e o habitáculo patenteada pela Renault, que amortece as vibrações e o ruído de condução).
eficácia elétrica
Em autoestrada e com uma bateria totalmente carregada, o Scenic E-Tech 100% elétrico permite percorrer até 370 km. Isto deve-se a um design concebido com vista a privilegiar a autonomia, ao motor de elevado rendimento e a uma gestão inteligente do consumo.
travagem regenerativa
Com o sistema de recuperação de energia, a bateria do Scenic E-Tech 100% elétrico carrega-se ao desacelerar ou ao pressionar o pedal de travagem. Os quatro níveis de travagem regenerativa, acessíveis através das patilhas no volante, adaptam-se às condições de piso ou aos hábitos de condução do condutor e aumentam eficazmente a autonomia elétrica*.
* não disponível na versão evolution
bomba de calor
A bomba de calor, disponível de série, associa-se a um dispositivo de recuperação da energia do motor e da bateria, para promover a autonomia do Scenic E-Tech 100% elétrico e garantir o conforto térmico dos passageiros, independentemente das condições. Muito útil durante o inverno.
saiba qual a sua autonomia
Para o acompanhar da melhor forma durante as suas viagens na cidade ou em autoestrada, existe um widget disponível diretamente no seu painel de instrumentos. Este irá ajudá-lo a conhecer a autonomia prevista tendo em conta a sua condução e o nível de carga da bateria do seu Scenic E-Tech 100% elétrico.
carregamento CA corrente alternada
Graças ao seu carregador de 22 kW¹, é fácil efetuar o carregamento do Renault Scenic E-Tech 100% elétrico em qualquer lugar. Cada paragem é uma oportunidade de carregamento: recupere até 50% de autonomia em cerca de 2 horas ². Viajar até onde queremos nunca foi tão simples.
¹ disponível em opção
² consoante a bateria
carregamento CC corrente contínua
O Renault Scenic E-Tech 100% elétrico é perfeitamente adequado para viagens de longa distância e de férias. Com o sistema de carregamento rápido CC compatível com todas as redes europeias, o automóvel recupera até 2 horas de viagem em autoestrada em 30 minutos*.
A motorização E-Tech 100% elétrica de 220 cv grande autonomia com bateria de 87 kWh oferece uma curva de potência melhorada, mais estável ao longo do tempo. O carregamento rápido de 15 a 80%, que permite recuperar 57 kWh, efetua-se em 37 minutos.
* posto de carregamento rápido CC 150 KW para 2 horas de autonomia em autoestrada com uma velocidade média de 110 km/h.
otimização da condução elétrica
Tire partido das funções conectadas dedicadas à condução elétrica: O Scenic E-Tech 100% elétrico propõe o pré-condicionamento da temperatura da bateria para permitir um carregamento mais rápido. Com uma viagem programada com o Google Maps, incluindo a seleção dos postos de carregamento, o automóvel adapta automaticamente a temperatura da bateria para maximizar a potência de carregamento e dá-lhe recomendações acerca do objetivo de percentagem a recuperar. Ideal para otimizar as suas viagens durante o inverno.
uma oferta desenvolvida para todas as utilizações
Estão disponíveis duas opções de bateria para o Scenic E-Tech 100% elétrico:
- A bateria de grande autonomia, com uma capacidade de 87 kWh, que oferece uma autonomia de até 625 km (norma WLTP). Perfeita para todos os tipos de viagem, nomeadamente, até 370 km em autoestrada sem carregamento (com uma bateria totalmente carregada no início da viagem).
- A bateria de autonomia conforto, com uma capacidade de 60 kWh, que se adequa a uma utilização diária, com até 430 km de autonomia (norma WLTP), que também permite viagens em autoestrada, se necessário.
capacidade de reparação e sustentabilidade
Especialmente adaptada à plataforma AMPR MEDIUM, a bateria é concebida ecologicamente* de modo a facilitar a sua reparação e reciclagem.
A experiência de mais de 10 anos de condução elétrica da Renault permite maximizar a vida útil das baterias, que têm uma garantia de 8 anos ou 160 000 km.
* Bateria composta por 12 módulos substituíveis individualmente em mais de 20 centros de reparação de baterias na Europa.
segurança e maior facilidade de intervenção
Os diversos sistemas exclusivos protegem as baterias e facilitam as eventuais intervenções.
O Fireman Access permite extinguir o incêndio de uma bateria em apenas alguns minutos.
O SD Switch desliga a bateria da rede de alta tensão para garantir a segurança elétrica dos bombeiros.
reciclagem e recondicionamento
No fim da vida útil do automóvel, a bateria poderá, dependendo do seu estado, ser recondicionada, reutilizada para armazenar energia no âmbito de outras utilizações ou reciclada. Mais de 90% do cobalto, do níquel e do lítio serão, então, reciclados em ciclo fechado* para produzir novas baterias.
* A reciclagem em ciclo fechado de mais de 90% do cobalto, do níquel e do lítio está em fase de implementação pela The Future Is NEUTRAL (filial do Grupo Renault dedicada à economia circular) e seus parceiros, prevendo-se que se encontre operacional a partir de 2027.