Poupança de até 40%* em combustível com a motorização E-Tech full hybrid. Na cidade, conduza até 80%** do tempo em circulação elétrica. A bateria carrega-se ao desacelerar e travar, sem necessidade de uma tomada elétrica.
Primeiro nível de hibridação, o sistema elétrico de 12 V auxilia o motor térmico a gasolina nas fases de aceleração para oferecer uma experiência de condução mais suave e dinâmica ao mesmo tempo que limita o consumo de combustível.
* para uma motorização E-Tech full hybrid em comparação com uma motorização mild hybrid auto, de acordo com o protocolo WLTC City / fonte UTAC & IDIADA / setembro de 2022.
** tempo de condução, em função do estado de carga da bateria e do estilo de condução / fonte Interna Renault / 2022.
Motorização 100% híbrida: mild hybrid 160 auto e E-Tech full hybrid, o motor com um dos desempenhos mais eficientes da sua categoria.
E-Tech full hybrid 200 | mild hybrid 160 | |
---|---|---|
tecnologia | 1 bateria + 2 motores elétricos + 1 motor térmico |
1 bateria de 12 V + 1 motor térmico |
redução do consumo | até 40%* | até 8% |
consumo de combustível | 4,6 - 4,7 L/100 km | 6,1 - 6,2 L/100 km |
emissão de CO2 | 104 - 105 g/km | 138 - 140 g/km |
recuperação de energia através da desaceleração e da travagem | sim | sim |
ampliação da recuperação de energia | sim | não |
assistência elétrica ao motor térmico | sim | sim |
condução elétrica na cidade | até 80%** dos trajetos, graças à recuperação de energia | não |
* para uma motorização E-Tech full hybrid em comparação com uma motorização mild hybrid auto, de acordo com o protocolo WLTC City / fonte UTAC & IDIADA / setembro de 2022.
** tempo de condução, em função do estado de carga da bateria e do estilo de condução / fonte Interna Renault / 2022.
o melhor do híbrido
* consoante o estado de carga da bateria e o estilo de condução/fonte interna Renault/2022
** para uma motorização E-Tech full hybrid comparada com uma motorização mild hybrid auto, segundo o protocolo WLTC City/fonte UTAC & IDIADA/setembro de 2022
tecnologias
A motorização E-Tech full hybrid do Renault Austral é composta por um novo motor térmico de 3 cilindros a gasolina de 1,2 litros turbocomprimido aliado a um novo motor elétrico, uma bateria de iões de lítio e uma caixa de velocidades inteligente multimodos.
principais funcionalidades
Os arranques são automaticamente efetuados em tração elétrica, o que permite beneficiar de uma recuperação potente. Graças à travagem recuperativa, a bateria carrega-se automaticamente enquanto circula. É também possível recuperar mais energia graças aos quatro níveis de regeneração.
nova geração mild hybrid
tecnologias
O motor a gasolina de 1,3 L Turbo com injeção direta integra um filtro de partículas e um sistema mild hybrid de 12 volts. Proporcionando 160 cv de potência, esta tecnologia consiste num sistema de arranque alternativo acoplado a uma bateria de iões de lítio que garante a regeneração de energia durante as fases de desaceleração.
principais funcionalidades
Limita os impactos das fases de consumo durante o arranque ou a desaceleração. Permite-lhe reduzir o seu consumo de combustível e as suas emissões de CO2 enquanto assegura uma maior fluidez no arranque e um melhor conforto de condução.