motorização E-Tech elétricoRenault 4

O Renault 4 conjuga autonomia, prazer de condução, desempenhos e sustentabilidade. A sua plataforma AmpR Small e a motorização 100% elétrica, mais compacta e concebida sem terras raras, são um convite a uma experiência otimizada.

até

409 km

de autonomiasegundo as normas WLTP com a bateria de autonomia conforto de 52 kWh

até

150 cv

de potênciacom bateria com autonomia conforto de 52 kWh

bateria da gama conforto

52 kWh

passe de 15% a 80% de autonomia em

30 minutos

com carregamento rápido CCtempo estimado de carregamento

até

308 km

de autonomiasegundo as normas WLTP com a bateria de autonomia conforto de 40 kWh

até

120 cv

de potênciacom bateria de autonomia conforto de 40 kWh

bateria da gama urbana

40 kWh

passe de 15% a 80% de autonomia em

30 minutos

com carregamento rápido CCtempo estimado de carregamento

as vantagens da motorização E-Tech elétrica

facilidade de condução

ggggg

plataforma elétrica

A nova plataforma AmpR Small do Renault 4 oferece um centro de gravidade muito baixo, um ganho em peso considerável e uma melhor repartição do mesmo. A direção precisa e o amortecimento eficaz facilitam a condução. Com uma potência de 110 kW (150 cv) ou 90 kW (120 cv), o motor elétrico compacto otimiza o caráter dinâmico do automóvel.

Renault 4 E-Tech elétrico

prazer de condução

A suspensão traseira multibraço, a suspensão dianteira otimizada e o diâmetro de viragem reduzido oferecem uma enorme agilidade ao Renault 4. A aderência ao piso e o dinamismo do automóvel são inéditos neste segmento. Irá descobrir novos desempenhos e sensações de condução.

Renault 4 E-Tech elétrico

conforto de condução com One Pedal integrado

Integrando a nova função One Pedal, o sistema de travagem regenerativa do Renault 4 é inovador: em cada desaceleração, a recuperação de energia é otimizada. De entre os 4 níveis de travagem ativados através das patilhas no volante, o modo One Pedal permite imobilizar por completo o automóvel sem utilizar o pedal do travão.

Renault 4 E-Tech elétrico

conforto interior com o «cocoon effect»

O «cocoon effect» (isolamento patenteado pela Renault) amortece as vibrações e o ruído de circulação para um melhor conforto sonoro. Com a largura de eixos de 1,53 m e uma distância entre eixos de 2,62 m, o conforto de condução no interior do Renault 4 é impressionante.

autonomia elétrica aumentada

Renault 4 E-Tech elétrico

autonomia otimizada

Conduza o Renault 4 em estrada durante até 409 km* com uma bateria totalmente carregada. Uma autonomia promovida pelo elevado rendimento do motor e pela gestão inteligente do consumo.

 

* segundo as normas WLTP com a bateria de autonomia conforto de 52 kWh

Renault 4 E-Tech elétrico

travagem regenerativa

O sistema de recuperação de energia permite que a bateria elétrica se carregue ao desacelerar ou ao pressionar o pedal de travagem. Atualmente, o Renault 4 é o primeiro automóvel da marca a receber a função One Pedal, que maximiza a travagem regenerativa até à imobilização total do automóvel sem necessidade de pressionar o pedal do travão.
A função One Pedal completa os três primeiros modos de travagem regenerativa e ativa-se através das patilhas no volante*.

 

* disponível a partir da versão Techno

Renault 4 E-Tech elétrico

gestão térmica

A bomba de calor associa-se ao dispositivo de recuperação da energia do motor e da bateria para promover a autonomia do Renault 4. Além disso, também garante o conforto térmico dos passageiros, tanto no inverno como no verão.

carregamento polivalente

Renault 4 E-Tech elétrico

carregamento através de corrente alternada CA, deslocações simplificadas

O Renault 4 pode ser facilmente carregado em qualquer lugar. Com o seu carregador CA 11 kW compatível com os postos de carregamento públicos, pode recuperar até cerca de 75 km em 1 hora*.

 

Carregamento CA: carregamento através de corrente alternada com baixa ou média potência (máximo 22 kW), frequentemente existente no domicílio ou na maioria dos postos de carregamento públicos.

 

* potência máxima de carregamento limitada a 11 kW num posto de carregamento público standard de 22 kW.

Renault 4 E-Tech elétrico

carregamento através de corrente contínua CC para as suas viagens longas

O Renault 4 é compatível com todas as redes europeias, e o sistema de carregamento rápido CC permite recuperar até 165 km de autonomia WLTP em 15 minutos*. Com um carregamento rápido, bastam 30 minutos para passar de 15 a 80% de autonomia.

 

Carregamento CC: carregamento rápido em corrente contínua (mínimo 50 kW). Necessita de um posto específico de carregamento rápido, apenas disponível na rede pública.

 

* com a bateria da gama conforto de 52 kWh

Renault 4 E-Tech elétrico

otimização do carregamento em viagem

Para permitir um carregamento mais rápido, o Renault 4 propõe o pré-condicionamento da temperatura da bateria*. Ao programar o seu trajeto com o Google Maps, o seu automóvel adapta automaticamente a temperatura da bateria e o sistema recomenda-lhe a percentagem ideal de energia a recuperar.

Perfeito para otimizar as suas viagens.

 

* consoante versões e equipamentos

opção de escolha de uma bateria personalizada

A bateria do Renault 4 com autonomia conforto de 52 kWh conta com uma autonomia de até 409 km* e permite todos os tipos de viagens. A bateria com autonomia urbana de 40kWh será perfeitamente adequada para uma utiliazção diária contando com uma autonomia de até 308 km*.

* Segundo a norma WLTP

Especialmente adequadas à nova plataforma AmpR Small, as baterias são concebidas para permitir a respetiva reparação e facilitar a sua reciclagem. Beneficiando da experiência elétrica da Renault, as baterias têm uma garantia de 8 anos ou 160 000 km.
O Renault 4 facilita eventuais intervenções de salvamento. Com o SD Switch, a bateria pode ser desligada da rede elétrica de alta tensão com um único gesto. Com o Fireman Access, o incêndio de uma bateria pode ser dominado em pouco minutos. Uma mais-valia para a segurança dos bombeiros.
No fim da vida útil do automóvel, as baterias podem ser recondicionadas, reutilizadas para armazenar energia no âmbito de outras utilizações, ou recicladas. Mais de 90% do cobalto, do níquel e do lítio serão, então, reciclados em ciclo fechado* para produzir novas baterias.

* A reciclagem em ciclo fechado de mais de 90% do cobalto, do níquel e do lítio está em fase de implementação pela The Future Is NEUTRAL (filial do grupo Renault dedicada à economia circular) e seus parceiros, prevendo-se que se encontre operacional a partir de 2027.