mais de 30 equipamentos de segurançaRenault 4

divididos em 3 categorias

  

sistemas avançados de ajuda à condução

Os ADAS (sistemas avançados de ajuda à condução) utilizam tecnologias modernas (radares, softwares, câmaras, etc.) para tornar a condução mais simples e segura. Assentam em três eixos principais:

 

 

  • Segurança: análise das condições rodoviárias, alerta dos riscos e intervenção em caso de perigo. 
  • Condução: assistência para uma experiência mais fluida, tranquila e segura.
  • Estacionamento: sistemas de ajuda às manobras para proteger o automóvel e o ambiente circundante.

sistemas de ajuda à condução

sistemas de ajuda ao estacionamento

sistemas de ajuda à segurança

equipamentos de segurança

A Renault desafia incessantemente os limites da inovação em matéria de segurança: 

  • apoiando-se num laboratório dedicado à investigação e ao desenvolvimento de sistemas de segurança inovadores.
  • graças a uma colaboração única com os bombeiros, tendo já levado ao registo de mais de 2000 patentes para soluções como o QRescue, o Fireman Access e o SD Switch.
Evita o risco de agravamento do acidente, ao acionar automaticamente os travões após uma colisão. O sistema contribui para prevenir ou atenuar a gravidade de uma colisão secundária suscetível de ocorrer quando o condutor perde o controlo do Renault 4.
Aquando de um acidente, o Renault QRescue permite às equipas de salvamento ganhar até 15 minutos de tempo de intervenção. Basta-lhes ler um QR code afixado de série nos para-brisas dianteiro e traseiro do Renault 4 para aceder rapidamente às informações técnicas do automóvel.
O safety score avalia a sua condução com o Renault 4 a partir de dados (velocidade, trajetória, distâncias de segurança) recolhidos durante as viagens. No final de cada viagem, apresenta uma pontuação, variável de 0 a 100, e apresenta conselhos personalizados para tornar a sua condução mais segura.

segurança passiva

Há mais de 50 anos que a Renault é um importante protagonista da segurança rodoviária. Com o intuito de garantir sempre uma melhor proteção dos passageiros em caso de colisão, a empresa inova e melhora continuamente a segurança passiva dos seus modelos. 

Renault 4 E-Tech elétrico
    • airbags

      Para uma proteção ideal em caso de colisão, o Renault 4 integra 6 airbags no interior do habitáculo: airbags frontais para o condutor e o passageiro dianteiro, airbags laterais de cortina que cobrem os lugares dianteiros e traseiros e airbags laterais dianteiros.

    • estrutura anti-deformação

      Os materiais da estrutura oferecem uma elevada capacidade de absorção de energia, o que permite evitar deformações graves da estrutura em caso de colisões frontais, traseiras e laterais.

    • bateria integrada na estrutura

      A bateria do Renault 4 está diretamente integrada na sua estrutura. Esta conceção melhora a sua proteção em caso de colisão, além de reforçar a rigidez global do veículo.

    • Fix4 Sure

      Solução da Renault que evita que os ocupantes deslizem sob o cinto de segurança em caso de colisão frontal (efeito de afundamento). Tal deve-se a uma posição baixa das fivelas do cinto de segurança e a uma conceção especial da armação dos bancos.